quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Perdido com o novo Office 2007?

Conversando recentemente com um amigo sobre as mudanças “radicais” nos menus e interface dos novos produtos do Office 2007, ele me deu uma dica que será excelente para todos que estão tendo dificuldades em encontrar os “antigos” comandos, agora “escondidos” nas novas barras, que antes eram aqueles tradicionais menus.

Existe um site onde pode-se utilizar umas ferramentas feitas em Flash que apresentam os menus das versões anteriores e ao clicar nesses menus, a ferramenta mostra como se faz esses mesmos procedimentos nos novos comando com o Word 2007, por exemplo (é necessário ter o plugin do Flash instalado no browser).

Abra o seguinte link: http://office.microsoft.com/pt-br/word/HA100744321046.aspx . Em seguida dê uma olhada no texto e clique no botão Iniciar o guia. Veja que interessante! Será aberta uma tela com os menus do Word 2003 e você poderá clicar e ver como fazer a mesma coisa na Word 2007.

Através do link a seguir você pode encontrar o mesmo tipo de guia para o Excel 2007 e Powerpoint 2007. http://office.microsoft.com/pt-br/training/HA102295841046.aspx?pid=CL100788241046 . Agora ficou mais fácil, né?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Tecnologia - Use com moderação!

Tecnologia pode destruir relações, diz estudo.
A tecnologia vicia tanto quanto álcool e drogas e também pode destruir relacionamentos, diz estudo.
John O'Neill, diretor de tratamento de vícios da Clínica Menninger em Houston, Texas, refere-se a isso como "sobrecarga de tecnologia" após ver comportamento compulsivo em seus pacientes quanto a telefones celulares ou e-mails.
"Eu acho que eles dividem alguns dos mesmos componentes que pessoas viciadas em álcool ou drogas, quando começamos a ver que alguém realmente não pode deixar isso de lado e parar de usá-lo mesmo quando há conseqüências", disse O'Neill em uma entrevista por telefone.
"Nós podemos nos sobrecarregar pela tecnologia e sofrer as conseqüências em nossos relacionamentos", acrescentou.
As observações de O'Neill são apoiadas por psicólogos que classificaram o vício por tecnologia como uma doença impulsiva que pode ser tão danosa socialmente quanto o alcoolismo, vício em jogo e drogas.
A organização Internet/Computer Addiction Services localizada em Redmond, Estado norte-americano de Washington, que promove programas de tratamento e terapia, estima que entre 6 e 10 por cento dos cerca de 189 milhões de usuários de Internet dos Estados Unidos são dependentes de tecnologia.
O'Neill complementou que são sinais de relação insalubre com a tecnologia o uso de mensagem de texto, e-mail e mensagem de voz quando o contato pessoal seria mais apropriado, ou limitar o tempo com amigos e família para verificar e-mails, retornar ligações ou navegar na Internet.
Mas o especialista disse também que não há motivo para ficar preocupado sobre o uso diário de mensagens de texto e e-mails.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Efeitos Especiais!?!?!

Você já viu como nos filmes os computadores são "espertos"?? Ahaha! O que vale é entreter, certamente, MacGyver concordaria! Veja alguns filmes que tem alguma (e boa) relação com redes de computadores em geral. Se quiser mais detalhes dos filmes, procure por eles na Internet, no site http://www.imdb.com/.
A tecnologia na telona está mais freqüente do que as próprias estrelas do cinema. Computadores e outras tecnologias têm se tornado mais freqüentes e comuns nas telonas do cinema do que Matt Damon e Julia Roberts.

Network
Nós sabemos que esta não é o tipo de rede que conhecemos atualmente, mas este filme de 1976 trata da realidade das notícias de TV e precisa estar na lista só por causa do título.
Mensagem para você
“Alguém que você já cruzou na rua pode ser o amor da sua vida”. Esta é a máxima para esta comédia romântica com Meg Ryan e Tom Hanks, de 1998, sobre dois vendedores de livros que se odeiam “na vida real”, mas se amam na internet.
Firewall
Harrison Ford entra em ação novamente. Mas não porque meninos malvados seqüestraram o avião presidencial norte-americano, o Força Aérea Um, ou sua esposa de um quarto de hotel em Paris. Desta vez, ele tem sua identidade roubada por criminosos que querem invadir o sistema de segurança do banco em que nosso herói trabalha para roubar milhões de dólares. Certamente, companhias como a Check Point e a Symantec tentaram fazer marketing com o filme, mesmo sendo o filme tão ruim quanto é… Há quem coloque esse “clássico” na mesma pilha de bombas como Swordfish, com John Travolta. E por que não?
Medopontocom (Fear dot com)
O ano de 2002 foi o ano em que a indústria cinematográfica resolveu bater forte na bolha da internet e nas empresas pontocom. Até aí, tudo bem. Mas você já ouviu falar de um portal de web assassino? A máxima para “Medo.com” foi “O último website que você vai ver”.
Celular: um grito de socorro
O filme, que em inglês de chama “Cellular”, é uma estranha ação em que Kim Bassinger representa uma mulher seqüestrada e trancafiada num sótão e que pede socorro por meio de um celular para de um estranho que passeia na praia, com quem ela consegue falar aleatoriamente. Ele tenta salvar a vida dela – e terá sorte se a bateria durar. O mais assustador no filme, entretanto, devem ser as cobranças das chamadas em roaming.
Hackers
Nós sabemos que muitos caras não teriam problemas com Angelina Jolie hackeando seus sistemas. Neste longa ela une forças com “Zero Cool” e outros bons hackers com nomes de maus garotos para ajudar agências do governo a impedir que um vírus de computador criado, sim, por um gênio do mal, infecte máquinas em todo o mundo.
Piratas do Vale do Silício
A história da riqueza da Apple e da Microsoft em um filme de 1999 produzido para a televisão. No roteiro, Steve Balmer diz ao seu colega de quarto, Bill Gates: “Bill, eu não sei se são as roupas no chão ou se é você, mas alguma coisa aqui dentro definitivamente precisa ser lavada”. O resto é história.
Quebra de sigilo (Sneakers)
Um filme de hackers à frente de seu tempo, com atores antigos como Robert Redford e Sidney Poitier, para não mencionar Dan Aykroyd como a “mãe”.
Jogos de Guerra (WarGames)
Matthew Broderick ensina que computadores não são tão divertidos. Claro, hoje os jogos de computadores são somente um pouco menos violentos do que a Terceira Guerra Mundial que ele quase provocou com o filme. Mas esse é definitivamente um clássico! Se você não conhece, veja.
A Rede (The Net)
Por algum motivo, esse filme acabou sendo deixado de lado pelos responsáveis pelas indicações ao Oscar. Mas esse incomum filme de 1995, estrelado por Sandra Bullock e Dennis Miller, tem um título adequado, não é nenhuma bomba e ainda ajudou a trazer a atenção de Bill Gates e do resto do mundo para a internet. A atriz incorpora uma analista de sistemas que é capturada em uma rede de espionagem. Folheando as páginas do Computerworld ela encontra a solução para seu problema e salva o mundo. Ou qualquer coisa nesse sentido…

E cadê Matrix??? E cadê A Fortaleza, com Christopher Lambert? Acho que a lista ainda pode crescer muito!
Divirta-se!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Já tem um e-mail gratuito???

Existem vários outros sites de e-mails gratuitos, além desses citados. Veja uma lista dos 10 melhores sites de e-mails gratuitos escolhidos por uma revista especializada.